O Exotic Bully é uma nova raça que ainda está em desenvolvimento. Os recém-chegados estão sempre prontos para mostrar o lado bom e ruim da reprodução mista. Quando criado corretamente, você terá um bully exótico funcional.
Por outro lado, quando criado de forma errada, você terá uma raça que pode estar sujeita a vários problemas de saúde. Uma série de problemas de saúde diferentes podem encurtar a vida útil do cão.
Este cão vem com uma série de problemas. Algumas pessoas afirmam que seus inúmeros problemas de saúde estão relacionados à endogamia forçada com um número incontável de cães, enquanto muitas vezes sofrem de condrodisplasia.
Problemas de saúde do Exotic Bully
Bully exótico durante sua vida pode passar por uma série de problemas relacionados à saúde. Vários problemas de saúde diferentes levam ao fato de que ninguém pode dizer com certeza quanto tempo o valentão exótico pode realmente viver.
Alguns dos problemas de saúde mais comuns são:
- Problemas nas costas: Ter costas fortes é crucial para a capacidade dos cães de se movimentar e, portanto, de viver. Animais de quatro patas dependem de sua extremidade traseira para certas funções e sua extremidade dianteira para outras, mas a conexão crucial aqui é a parte de trás, pois a parte de trás é onde tudo se amarra. Lesões nas costas afetam a capacidade do cão de andar, levantar, deitar, brincar e muito mais.
- Problemas nas articulações: infelizmente, as dores nas articulações são muito comuns em cães e as razões para isso podem ser diversas. Talvez seu cão esteja apenas envelhecendo ou seu cão esteja acima do peso. Quanto maior o cão, maiores são as chances de que seu cão tenha alguns problemas nas articulações no futuro. Este é um dos problemas mais comuns que os veterinários estão lidando.
- Braquicefalia: Esta condição é comum em cães de rosto chato como Bulldogs, Boxers e Boston Terriers. Seus narizes curtos estão causando um monte de problemas respiratórios. Portanto, Exotic Bully não é exceção e cuidar de um cão com essa condição pode ser extremamente desafiador. A via aérea dos cães de focinho curto está parcialmente obstruída e, graças a esse fato, pode piorar com o tempo.
- Superaquecimento: Mais uma vez, graças aos seus rostos de nariz curto, os exóticos tendem a superaquecer por um período ilimitado de vezes. Eles não estão se dando bem com áreas quentes, incluindo áreas internas superaquecidas.
- Vida curta: Esta raça é conhecida por não ter uma expectativa de vida muito longa. A principal razão está ligada ao fato de serem uma raça da moda relativamente novo que ainda precisa se ajustar e tratar adequadamente quando se trata de reprodução.