Ter um Exotic Bully adestrado é muito importante e deve ser iniciado imediatamente, a partir do momento em que o seu cachorro chega a casa.
Eles devem ser expostos à socialização seja com outros cães ou com outras pessoas. Quanto antes você fizer isso, melhor.
Eles são naturalmente sociáveis e não deve ser difícil fazê-los interagir com pessoas e outros cães, desde que você os exponha cedo.
No entanto, certifique-se de não exagerar na duração da sessão de treinamento, pois os Exotic Bullies são conhecidos por serem cães não tão ativos.
Quando você possui um bully exótico, você pode se encontrar com alguns problemas de agressividade comum em alguns cães (graças às suas características de origem) ou mau comportamento do individuo. Por esse motivo, você deve investir mais tempo em exercícios e treinamento adequado e socialização precoce.
O mais importante sobre o treinamento do Exotic é que ele deve começar no primeiro momento em que você traz seu bully para casa. Você não quer que seu cachorro pule nos cães vizinhos, ou em qualquer cachorro, ou pule em qualquer um. Certifique-se de que você e seu cão sejam bem educados.
Assim como qualquer outro cão Exotic precisa de exercícios e treinamento. Especialmente quando um cão é forte e incomum como os exóticos são. A socialização precoce e a exposição a diferentes visões, experiências, sons e pessoas diferentes, quando o Exotic é jovem, é crucial para tornar seu bully um cão completo.
O bully exótico é conhecido por ser um cão levemente ativo, portanto, certifique-se de não exagerar quando se trata da duração da sessão de exercícios e treinamento.
Dicas de treinamento:
- Ser consistente
- Faça sessões de treinamento curtas e limite-as
- Use petiscos para cães, comida e muitos elogios